Festival Turá

De 25 outubro 2025 a 26 outubro 2025 Anfiteatro Pôr do Sol - Av. Edvaldo Pereira Paiva

Festival Turá

Festival Turá volta ao Anfiteatro Pôr do Sol em outubro com mais de 20 atrações que celebram a cultura, a pluralidade e a essência brasileira

Vem aí mais uma edição do festival Turá em Porto Alegre! Apresentado pelo Banco do Brasil, com realização da T4F e da Maia Entretenimento, o evento volta ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de outubro para celebrar a cultura, a pluralidade e a essência brasileira em mais um fim de semana repleto de música, gastronomia e arte.

Essa será a segunda vez em que o projeto será realizado na capital, marcando o reencontro aguardado do festival com o público gaúcho, após quase dois anos de espera. O evento estreou na cidade em novembro de 2023, reunindo mais de 20 mil pessoas em dois dias de muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá. O retorno estava previsto para maio de 2024, mas teve que ser adiado por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul naquele mesmo mês.

“Acompanhamos de perto a catástrofe climática e, desde então, estamos ansiosos para retornar à cidade, ressignificando esse reencontro e reunindo as pessoas e os artistas em Porto Alegre para viver grandes momentos de alegria, conexão e celebração”, comenta Francesca Alterio, CEO da T4F. “O Turá vai trazer de volta à nossa capital aquela mistura que deixou saudades em 2023. Nosso reencontro vai ter samba, pop, rap, rock, reggae, blocos de carnaval e DJ sets assinados pelas festas mais legais de Porto Alegre e que se conectam com a essência do festival. Vão ser dois dias de música, encontros, gastronomia, tudo isso no emblemático Anfiteatro Pôr do Sol”, completa Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento.

Em sua volta à Porto Alegre, o festival contará com mais de 20 atrações, abrigando desde os mais tradicionais aos mais atuais nomes da música brasileira em um line-up 100% nacional. O público poderá curtir Ney Matogrosso com o show Bloco na Rua, se reencontrar com o BaianaSystem depois de sete anos da primeira e única apresentação do grupo na capital gaúcha, conferir de perto o encerramento da turnê que celebra os 50 anos de carreira de Alcione e ver Nando Reis resgatando os grandes hits das suas quatro décadas de estrada, com participação de seu filho Sebastião Reis.