Faça sua reserva

19º Congresso de Stress da ISMA-BR

De 2 a 4 de Julho de 2019
Plaza São Rafael Hotel

O evento que faz a diferença no seu desempenho   

As frequentes pressões e demandas vividas na rotina diária geram um nível de stress intenso e constante que afeta um número cada vez maior de profissionais no Brasil, desencadeando males crônicos como depressão, doenças cardiovasculares e exaustão física e mental. Por outro lado, as empresas buscam funcionários altamente produtivos, mas equilibrados que só assim serão capazes de apresentar o melhor dos seus talentos e habilidades. Portanto, aliar qualidade de vida a alto desempenho é o grande desafio a ser enfrentado.

Há solução? Este será um dos principais focos do 19º Congresso de Stress da ISMA-BR, 21º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 11º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 11º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.

Para falar sobre o assunto, entre outros reconhecidos profissionais, a ISMA-BR trará ao Brasil pela primeira vez, Marnie Dobson, PhD (EUA), professora do Centro para Saúde Ocupacional e Ambiental da Universidade da Califórnia, em Irvine, e diretora associada do Centro de Epidemiologia Social. É codiretora executiva da Healthy Work Campaign (Campanha Trabalho Saudável) e do projeto do documentário Working on Empty (Trabalhando no Vazio), que aumenta a conscientização sobre a qualidade do trabalho, stress ocupacional e saúde. 

Dando continuidade à iniciativa da ISMA-BR de expandir suas fronteiras da área da saúde e comportamento, esta edição do congresso apresentará a perspectiva do judiciário, abordando assuntos relacionados à saúde e ao trabalho.

Os temas selecionados para o congresso de 2019 atendem a uma demanda atual que envolverá experiências empresariais e pesquisas na área. A ISMA-BR procura cumprir o seu papel de informar, alertar e servir como um fórum de discussões para tornar o dia a dia mais produtivo, transformando-o em um estágio da busca de excelência e da manutenção da saúde. Da teoria à prática, o caminho é longo. Mas as mudanças começam no aprendizado diário do viver melhor. Acreditamos que congregando esforços poderemos ser mais felizes.

Comissão Organizadora
Alessandra Eisenreich Henriques
Drª. Ana Paula Paraiba Pessoa
Enfª. Carine Segabinazzi
Drª. Carla Binsfeld
Prof. Fabio Biasotto Feitosa
Prof. Fagner Luiz Salles
Drª. Flávia Dutra
Glaucia Savoldì Moy
Profª. Josiane de Fátima Knaut
Prof. Kleyton Góes Passos
Drª. Lúcia Poli
Drª. Luciana Grandin
Prof. Magno Conceição das Merces
Dr. Manoel de Christo Alves Neto
Enfª. Marli Jacobsen
Prof. Maurício Valadão
Profª. Michelle Coelho
Nelson Bittencourt
Róbson Cunha

Coordenação Geral
Drª. Ana Maria Rossi